5.11.09

 

(In)Cultura

Ainda não percebi porque é que recebo a newsletter da revista FHM, e o que é mais estranho é que acabo sempre por abrir o mail, ver as gordas (entenda-se: os títulos, porque de gordas as meninas que lá aparecem, nada têm), e por refilar internamente comigo mesmo porque abri aquela porcaria que a meu ver é "lixo" porque reduz a meros objectos as mulheres, mas, adiante.

Hoje recebi a dita newsletter, e no assunto: Jessica Gomes, a melhor modelo português!
Lá vou eu espreitar...
Títulos (para quem não recebe e possa ter interesse em comprar):
- Britney recupera a boa forma: e aparece a rapariga num "simpático biquíni" (como dizem os jornalistas...). Pergunto-me: se ela supostamente canta, para que são as fotos de "biquíni"?
- Marisa Miller troca de roupa na praia.
E então? Eu também já troquei várias vezes de roupa na praia, e noutros locais, como por exemplo nos provadores do El Corte Inglês, e então?? Isso é noticia? Claro que não, a noticia são as fotos do rabiosque mínimo da menina...
Ok Ok, é uma revista masculina, os homens querem ver rabos, mamas, e afins.
Mas porquê?
Este tipo de revista não tem um propósito doentio?

Bem a esta hora quem estiver a ler está a pensar "tás é cheia de inveja porque a Miller tem 30 cm de rabo e o teu tem 3 metros", mas não, não é verdade, não é a inveja que me corrói, é mesmo a indignação, bem sei que a menina ao mudar de roupa na praia está a pedi-las porque anda um batalhão de fotógrafos atrás dela (apesar de eu não fazer puto ideia de quem ela seja) à espera de momentos destes para poder ganhar qualquer coisinha, mas isto é jornalismo? Isto é informação? Isto é cultura?

Ah, e não me venham com tangas a dizer, mas se fossem gajos... e também compras revistas de mulheres com "artigos" sobre perfumes, bases, tendências Outono/Inverno 2014, etc, porque NÃO, não gasto dinheiro a comprar revistas dessas e não perco tempo a olhar para fotos de homens, apesar de serem lindos e com um corpo de morrer, não estão à mão.

Comments:
Mana,

Enviam-te isso, porque não devem estar a vender muito e precisam que nós as mulheres, (GASTADORAS), vamos correr que nem doidas para as comprar. ;)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?