8.10.09

 

O Tremoço

Vai um tremoço e uma mine?

Ora pensava eu que o tremoço fazia mal, e afinal estava redondamente enganada.

Adoro tremoços, e farto-me de comer.

(o pior é o dia seguinte... ui... tanto pum...)



Tenho andado para ir procurar sobre os benefícios deste tão apetecível alimento, e hoje finalmente lembrei-me (talvez porque ontem, e também anteontem, e ainda no dia anterior, comi alguns, muitos para ser mais exacta, estas partes ficam pequeninas, pequeninas, para ver se ninguém lê e percebe as consequências) e finalmente hoje lembrei-me e fui mesmo pesquisar.


Então é assim:


Valores nutricionais por 100 grs de tremoço cozido: 90 calorias; 3,6 grs de carboidratos; 13,4 grs de proteínas e 2,4 grs de gordura. Têm um baixo valor calórico e São ricos em fibra (e aqui percebe-se o efeito dia seguinte).


Ou seja, óptimo para quem gosta de petiscar entre refeições, como é o meu caso.



E mais ainda:


"Mais nutritivo do que o leite ou a carne, embora não os substitua, o tremoço é rico em proteínas, em vitaminas do complexo B e E, cálcio, fósforo, potássio, ferro, fibras e ácidos gordos insaturados (ómega 3 e 6). É, por isso excelente para os ossos, contribui para um bom funcionamento do trânsito intestinal, ajuda a controlar a taxa de açúcar no sangue, o colesterol e reduz o apetite. Além disso as suas propriedades emolientes, diuréticas e cicatrizantes favorecem a renovação das células. "



Ómega 3 e 6? Ui, ando eu a gastar dinheiro em leite, iogurtes, SALMÃO, etc, etc, e o que se poua a comer tremoço que tem ómega 3 e 6.



Ainda há uns tempos comprei um óleo com ómega 10. ÓMEGA 10?!?!


Tanto ómega que anda por ai e a malta desconhece...



Será que há algum destes maravilhosos aperitivos com ómega 10?

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?