19.6.09

 

Projecto de Lei N.º 780

Caro Sr. Primeiro Ministro,

Para começar quero esclarecer que não sou "bloquista" e até acho que o BE passa o tempo "agarrado" a causas que em nada contribuem para o avanço do País.

Vi nos telejornais o "ataque" que o Sr. dr. Francisco Louçã lhe fez e até li no jornal, só para ter certeza, e confirmei mesmo o que me pareceu ter percebido: "No país de Sócrates, a partir dos 14 anos pode-se começar a trabalhar a partir do domicílio, desde que completada a escolaridade obrigatória (FL)" e a sua resposta foi: "Há uma verdade e há uma mentira e quero dizer, nunca o PS apresentou projecto nenhum que permite isso, nunca, em nenhuma circunstância, e o senhor deputado está propositadamente e de forma demagógica a interpretar mal a iniciativa política do PS (JS)".

Ora se há uma verdade e uma mentira, quais são?

Da minha leitura pessoal do Projecto, (e entendo que projecto = Primeira redacção!redação de uma lei, estatutos, etc., que se submete à aprovação), também me pareceu que o proposto é que desde que o menor tenha a escolaridade obrigatória concluída pode mesmo trabalhar em casa.

Agora explique-se lá: onde é que está a mentira? Qual é a verdade disto tudo? O BE é tontinho? Então e o Sr.? Ahh! Já me esquecia... O Sr. também só deve ter completado a escolaridade minima obrigatória (que no seu tempo era qual mesmo??) e portanto tantas análises e interpretações confundem-lhe os neurónios.

Tenha paciência e aproveite esta coisa de "bolonha" e do acesso a "maiores de 23 anos" e vá lá estudar para ser alguém na vida.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?