11.2.07

 

Em dia de referendo só me ocorre

A partir de quando se pode deixar de usar o fio-dental e passar a usar a cueca de gola alta?

Estava eu a dobrar cuecas e meias e ocorreu-me esta dúvida existêncial.
Quanto tempo demora a conquista?
Durante quanto tempo se tem que impressionar?
Porque raio somos nós tão estúpidas que andamos desconfortáveis só para que eles se sintam confortáveis?

Estive a analisar, e mesmo tendo já passado essa fase, mesmo sabendo que no meu tempo nem havia fio-dental, mesmo assim imagino, e porque tenho uma imaginação fértil e muitas amigas em idade casadoura, como tudo deve ser, então vejamos:

1º - Namoriscar
Este é o período de selecção, vamos lá ver quem cai na rede.
É a fase da "dança do pavão".
Usa-se roupa sensual, cabelo impecável, unhas sempre arranjadas, o baton é imprescindível, estamos mais leves, saltitamos em vez de andar, até que ele repara e lá vem o convite para jantar.

2º Namoro
O namoro propriamente dito, é o momento em que ele está enamorado, ainda oferece flores (que não têm culpa de nada), jantares românticos com pouca luz, e, isto sim de grande importância, fins-de-semana em pousadas de portugal.

3º Hoje vou ao futebol
Este é o momento em que os amigos e futebol, actividades masculinas colectivas se sobrepõem, ao próprio fio-dental.

4º Casamento
Aqui já muito pouco ou nada haverá a comentar.

Na 1ª fase, a do namorisco, é o momento da loja de lingerie, todas as visitas às lojas de lingerie são meticulosamente preparadas e estudadas.
Os artigos são vistos e revistos, cada cueca é ensaiada para não haver erro. Nenhuma cueca é comprada ao acaso, cada uma terá o seu dia consoante a finalidade e o resultado a obter.
É a fase em que todos os dias se combina soutien e cueca, meia, ligas, não vá o diabo tecê-las e de um momento para o outro haver um convite. Pelo sim, pelo não, convém ter sempre um conjunto suplente no porta-luvas do carro (para quem tem carro), no cacifo da escola ou emprego, ou para as mais precavidas ainda , na mala, e este ano a moda está do lado dessas porque as malas usam-se grandes.
Durante o período do namorisco todos os pormenores são pensados, afinal está em causa o sucesso da operação e o mais pequeno deslize pode ser fatal.

A 2ª fase é a do namoro, e é esta a que prende a minha atenção.
Quanto tempo dura a fase do namoro apaixonado?
É durante este período que se vão operar as maiores transformações.
Este período também se subdivide em 2: o período fio-dental e pijama sexy e o período cueca de gola-alta e pijama de flanela.
Aqui reside a minha dúvida: durante quanto tempo se tem que usar?
Claro que tenho algumas teorias acerca do momento em que se deixa de usar o dito diariamente para passar a ser usado em ocasiões especias como: jantares; festas; casamentos, e aqui repare-se na existência de um elemento que é comum, todas as ocasiões são encontros sociais, portanto, o fio-dental assume um papel diferente, deixa de ser uma forma de conquista e sedução do outro, para passar a ser um acessório de moda para mostrar aos outros. Deixa de ser para 1 pessoa e passa a ter um papel social. A mulher, seja qual for o traje que está a usar e mesmo sabendo que ninguém lhe vai ver a roupa interior, nunca se apresenta num evento sem ser com uma lingerie sexy.
Falo da cueca mas com o pijama passa-se o mesmo.
Ora bem, o 1º fim-de-semana juntos demora em média 2 dias a preparar (isto se não tiver que haver uma ida às lojas para comprar artigos de última hora):
- A roupa tem que ser perfeita
- A lingerie
- O pijama
- Maquilhagem
- Perfume
- Sapatos
- Chinelos
- Acessórios
O pijama de seda nem que esteja um frio de rachar e não dê jeito nenhum.
As idas à casa de banho de preferência em locais públicos por causa do cheiro, ou isso ou uma valente prisão de ventre.
Os primeiros fins-de-semana e férias juntos são sempre perfeitos porque ainda é o momento do encantamento.

Mas há um momento em que tudo isto acaba. Voltam as cuecas confortáveis e os pijamas de flanela, uns até com ursinhos e cor-de-rosa oferecidos por uma Tia no Natal.

Eu sei que não há mal que sempre dure ou bem que nunca se acabe e portanto é isso que gostava de saber, durante quantos meses, semanas ou dias, se usa o fio-dental?

Comments:
E quando no segundo encontro vamos fazer um piquenique e fazemos sandes de Panrico com queijo e fiambre e não pomos a segunda matade das sandes para as tapar? E vem uma prima e nos salva?
Eh eh eh... Mas o piquenique resultou... hein?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?