15.1.07

 

Vencer o Agressor**

Fui roubar este post aqui (devidamente autorizado) porque faz falta a muita gente.

Gostaria de voltar a falar acerca de violência doméstica, não só da física, mas também da psicológica. Neste preciso momento, muitas pessoas estão a sofrer nos seus lares, o horror da agressão verbal e física e por estarem tão fragilizadas, chegam a pensar que elas é que são as culpadas pelo o mau ambiente que se vive em casa. Por ter conhecimento de muitos casos do género, quero hoje através deste post e a si que me lê dizer-lhe que a culpa não é sua! Nada justifica uma vida de ameaças, nada justifica que lhe batam, nada justifica que alguém o destrua como ser humano! Quem faz isso é que deve estar doente e a precisar de internamento, se não for de prisão. A nossa vida é muito preciosa!

Existe um perfil para o agressor. Normalmente são pessoas muito educadas e charmosas em público, mas na intimidade são cruéis e más. Recorrem ao desprezo para "enlouquecer" o/a companheiro(a) e assim que este se manifesta quer através de choro, ou gritos de angústia passam à humilhação quer verbal, quer física. Isto acontece porque há uma intenção de desacreditar o outro. Ninguém vai acreditar que uma pessoa tão educada possa cometer tais actos, já o "histérico" da história é que deve estar a exagerar e a viver mais "uma crise" das suas! Chama-se a isto requintes de malvadez!

Quem faz isto, não ama! Você não nasceu para ter que adivinhar se o seu companheiro está mal disposto, ou bem disposto quando chega do trabalho, para depois saber como agir e lidar com ele, (ou ela)! Pense também que se acatar as ameaças e não tomar uma atitude, irá consentir que os seus filhos cresçam com uma imagem completamente distorcida do que é um ambiente familiar saudável e uma relação a dois, o que irá influenciar fortemente as escolhas deles, no futuro. Ninguém tem o direito de privar um ser humano de ser feliz! Gostava que um dia alguém tratasse os seus filhos da mesma maneira como tem tratado a pessoa que está ao seu lado? É que pode acontecer! Afinal de contas a sua esposa, ou o seu marido, também são filhos de alguém, não é?

Nunca se cale perante a agressão. Conte a alguém se necessário for, à policia, mas nunca se cale e não tema as ameaças de um doente, porque é isto que um agressor é, um doente! E a melhor maneira de o parar é denunciando.

Quando se trata de violência doméstica entre o casal, é importante sublinhar que nem sempre começa logo com um estalo, ou um empurrão. Há casos em que uma das partes é imediatamente surpreendida após o casamento com um valente estaladão, mas na maioria das vezes começa com o desprezo. O desprezo é a maneira mais eficaz de começar a destruir a auto estima da outra pessoa, de modo a que esta sinta que não tem valor.

Técnicas de desprezo:


Noutro post falarei dos sinais de um potencial agressor durante o namoro. Como detectar e identificar os sinais, por trás da euforia da paixão?

**(Para saberem mais terão que consultar a Daniela)


Comments:
Este meu comentário não vai propriamente para o tema do post; decidi deixar aki os meus Parabéns, pois este blog é muito porreiro, com um sentido de humor excelente e que eu ainda n tinha descoberto! Foi pelo "xixas" que vim até aki!
Tive a visitar o blog e tem posts bastante engraçados e com um humor radiante;) o que me agrada, claro!
Gosto de descobrir estas coisas! este tipo de blogs, aliás.
Ri desalmadamente com um post seu de algum tempo atrás..os apanhados da Rtp..eheh..lindo!
Bem, até uma próxima; Bom Ano;)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?