8.8.06

 

Lei da Paridade

Não concordo, não aceito.
Não concordo com este tipo de imposições.
Não aceito este tipo de descriminação sexista.
Parece que afinal ontem o Presidente da República lá aprovou essa tal Lei.
Isto das leis é muito bonito, mas as Senhoras que andam na politica ganham bem, podem pagar bons colégios para os filhos, podem ter empregadas que as ajudam a tomar conta deles. As outras mulheres, as que trabalham no duro, ganham mal, não podem pagar colégios, e os do Estado fecham cedo e durante o mês de Agosto, curiosamente, não podem pagar a quem tome conta deles e raramente têm ajudas.
Para essas mulheres não há lei de paridade, nem coisa alguma, até há leis de contratos a prazo, até há recibos verdes, até há despedimentos em massa, não há lei que as proteja de patrões e patroas sexistas, que as descriminam por serem mulheres, por estarem em idade casadoura, por terem filhos pequenos, que precisam de faltar para ir ao médico com eles.
Quem vai impôr uma lei de paridade para empresas privadas?
Hoje sou PCP!

"Odete Santos diz que os projectos que hoje serão discutidos no Parlamento (também há um do Bloco de Esquerda) "são inconstitucionais" e lembra que as medidas de discriminação positiva vão contra as recomendações da União Europeia e do Tribunal de Justiça Europeu. PSD e CDS juntam-se aos comunistas nas críticas e também irão votar contra os projectos, por considerarem preferível haver listas baseadas no mérito e não no sexo."

Comments:
Passando pra dar um aló e dizer que o café tá quente.
 
olá mim, obrigado pela visita. volta sempre.

quanto ao assunto em questão, subscrevo.
 
'tou contigo!

e obrigadinha pelo elogio! és uma querida!
 
tens desafio no blog da tia!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?