9.6.06

 

O meu bairro

Gosto muito de morar aqui.
Uma das coisas boas das terras pequenas é que todos se conhecem.
Gosto especialmente dos vizinhos, quando passo e me cumprimentam, perguntam pela J. e pelo marido.
Gosto de me sentar no banco do jardim a falar com as vizinhas, não sou do tempo delas, mas contam-me como era, perguntam se conheço fulano de tal que mora ali para cima e nasceu ali na casa do canto, e depois quando casou foi embora e acabou por ir para ali aquela pessoa e isto já não é o que era.
Eu não sei o que era, mas agrada-me e muito o que é agora.
Gosto de ir à mercearia buscar o pão e trazer o feijão verde arranjado, a J. vir a comer uma ameixa porque lhe oferecem.
Gosto quando chegam vizinhos novos e nos dizem "olá eu sou o não sei quantos e sou belga, vamos morar aqui".
E gosto de ir ao café do Sr. Paulo porque tem lá linguas-de-gato, bem agora já não é do Sr.Paulo e já não há linguas-de-gato, mas gosto na mesma. E também há o café do Sr.Nunes, os chupas são muito mais baratos.
Eu gosto de vizinhos. Gostava de morar num prédio, pequeno, com 5 andares e elevador, gostava de ir no elevador com o vizinho do 4º andar, gostava de ir beber café a casa da vizinha do 1º direito, e gostava que a vizinha do 3º esquerdo me viesse pedir açucar.
Tenho esta "tara" por vizinhos.
Não moro num prédio, nem grande nem pequeno, mas tenho na mesma os meus vizinhos, ficamos às portas ou no muro sentadas a conversar, falta o elevador, o açucar e o café, mas tenho a companhia na mesma.
Gosto muito do meu bairro. Acho que está sempre Sol, e quando chove, o que é raro, o meu bairro é muito romântico.

Comments:
ó Não! Ela está a ter um ataque de Floribela AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!


FUJAM TODOS!


LOL
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?