26.6.09

 
Em tempo de crise que se lixa é sempre o mesmo.



É verdade que pela minha esbelta silhueta não se percebe, mas ando a apertar o cinto, ui... há c'anos.

Pensava que agora podia descansar... mas enfim, lá vem uma daquelas reuniões com a Adminsitração a pedir paciência, mas que os ordenados... hão-de chegar...

Gostava de saber se no esforço que é pedido aos funcionários está incluído o que é pago "a mais" às chefias...

Gaita pra isto.

:(

22.6.09

 

E se a cabra suicida fosse eu?

Quantas vezes ouvimos histórias de maridos/mulheres mal amado/as?

A fidelidade não faz parte da natureza humana, aliás, dizem os estúdiosos que a única espécie completamente monogâmica é a ameba “Dilozo Paradoxum”, macho e fêmea encontram-se, ainda jovens, e os seus corpos fundem-se, literalmente, num só e a partir daí passam a ser fiéis até que a morte os separe, neste caso a morte coincide com a morte do peixe que os abriga.

Quantas histórias se contam para se conseguir o que se quer? E o que se quer geralmente é dar uma cambalhota com alguém que nos aguça o apetite em determinado momento.

As mulheres nestas cosias são muito práticas e decididas. Se há alguém que as atrai fazem a chamada “dança do acasalamento”, que consistem em pequenas coisas, muito subtis, como:
- mudar o penteado;
- vestir roupas sensuais;
- risinhos;
- pequenos toques ao de leve;
- olhares fugidios, como que a mostrar algum embaraço ou vergonha;
- passeia-se discretamente (mas sem ser discreta)

Já o homem não. O homem vai sempre por caminhos obscuros, como:
- acusa a mulher de falta de sexo;
- mostra-se preso num casamento infeliz;
- faz elogios à beleza, inteligência;
- lamenta que não haja ninguém que nos faça feliz como merecemos

Etc, etc.

Claro que resulta com a grande maioria das mulheres, e por isso é frequente sabermos de alguém que está com um homem casado, que é um coitadinho, porque a mulher não o ama, porque a mulher o ameaça com o suicídio, porque isto e aquilo; quando na verdade o que se passa é que os homens não têm tomates para dizer que chegou ao fim, porque não querem e têm medo de ficar sozinhos, porque a segurança do casamento quer dizer: cama, comida e roupa lavada sem eu ter que me preocupar, nem voltar para a casa da mamã, é muito boa e por isso só deixam a mulher quando há uma garantia da outra parte.

Claro que nem todos são, foram ou vão ser infiéis, mas a maioria sim, já foi, é ou vai ser. Eles e Elas.

E porquê? Porque a rotina cansa. Porque comer todos os dias bife com batatas fritas enjoa.
Ok, ok, lá em casa não é bife com batata frita, mas é um Gnocchi de requeijão, crocante de presunto e cebola gratinada, sim, claro, na minha também... mas isso não quer dizer que um dia não apeteça uma perna de frango assado, ou um bitoque com bife a cavalo.
Mas será a fidelidade assim tão importante? Ou é mais importante a sinceridade?

19.6.09

 
Com a idade descobri alguns prazeres, por exemplo: o prazer de me despir.

Comecei por despir os pés e descobri as sandálias, depois despi-me de roupa e descobri o prazer de apanhar sol nua.

Experimento o prazer de despir a alma.

 

Projecto de Lei N.º 780

Caro Sr. Primeiro Ministro,

Para começar quero esclarecer que não sou "bloquista" e até acho que o BE passa o tempo "agarrado" a causas que em nada contribuem para o avanço do País.

Vi nos telejornais o "ataque" que o Sr. dr. Francisco Louçã lhe fez e até li no jornal, só para ter certeza, e confirmei mesmo o que me pareceu ter percebido: "No país de Sócrates, a partir dos 14 anos pode-se começar a trabalhar a partir do domicílio, desde que completada a escolaridade obrigatória (FL)" e a sua resposta foi: "Há uma verdade e há uma mentira e quero dizer, nunca o PS apresentou projecto nenhum que permite isso, nunca, em nenhuma circunstância, e o senhor deputado está propositadamente e de forma demagógica a interpretar mal a iniciativa política do PS (JS)".

Ora se há uma verdade e uma mentira, quais são?

Da minha leitura pessoal do Projecto, (e entendo que projecto = Primeira redacção!redação de uma lei, estatutos, etc., que se submete à aprovação), também me pareceu que o proposto é que desde que o menor tenha a escolaridade obrigatória concluída pode mesmo trabalhar em casa.

Agora explique-se lá: onde é que está a mentira? Qual é a verdade disto tudo? O BE é tontinho? Então e o Sr.? Ahh! Já me esquecia... O Sr. também só deve ter completado a escolaridade minima obrigatória (que no seu tempo era qual mesmo??) e portanto tantas análises e interpretações confundem-lhe os neurónios.

Tenha paciência e aproveite esta coisa de "bolonha" e do acesso a "maiores de 23 anos" e vá lá estudar para ser alguém na vida.

1.6.09

 
Gosto muito da rubrica nas empresas para "Incentivos à Direcção"...

É reconfortante saber que há quem se preocupe com incentivos à Direcção, é preciso incentivar para o bom desempenho das funções: mandar os outros trabalhar.

Parabéns às mentes brilhantes.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?